União reconhece Situação de Emergência de Sinimbu


Publicado 13/01/2022 10:35
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

União reconhece Situação de Emergência de Sinimbu

A prefeita Sandra Backes decretou, no dia 03 de janeiro, Situação de Emergência em Sinimbu devido a estiagem. Todos os dados foram encaminhados para a Defesa Civil do Governo Federal que reconheceu a situação e o ato foi publicado ontem, dia 12, no diário oficial da União.

A administração tem trabalhado intensamente para minimizar os efeitos da estiagem, principalmente fazendo a entrega de água potável para várias famílias do interior, abrindo aguadas e também pedindo a colaboração de todos para não desperdiçar água.

Sandra enfatiza que com o reconhecimento federal de situação de emergência, o município pode solicitar recursos ao Ministério da Integração Nacional para atendimento à população afetada e restabelecimento de serviços essenciais. Os primeiros encaminhamentos estão sendo feitos para recebimento de auxílio para as pessoas mais necessitadas.

O assunto foi pauta da reunião de Secretários realizada ontem ao final da tarde.

 

POPULAÇÃO PRECISA CONTINUAR ECONOMIZANDO ÁGUA

Segue o alerta para que a população economize água. A comunidade deve evitar o desperdício. Ações como lavar carros, casas e calçadas e molhar a grama não devem ser realizadas por quem é abastecido pela rede municipal de água. É dever de todos economizar água e garantir o abastecimento de toda a comunidade.