Sinimbu terá Caminhada na Natureza no próximo dia 15

Publicado 30/12/2021 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Inscrições devem ser feitas na Prefeitura de Sinimbu, junto a Secretaria de Agricultura; Emater; ou Sicredi, até o dia 13 de janeiro.

Através da parceria entre a Prefeitura de Sinimbu, Emater/RS e Sicredi, com o apoio de Josi Zanata Fitness Center, Sinimbu promove no dia 15 de janeiro, às 15h, a sua primeira edição da Caminhada na Natureza: Ar Puro, Belezas Naturais e Encantos Mil. O evento tem como objetivo promover o turismo rural e ecológico no município e as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

No total, 14 quilômetros serão percorridos entre o centro de Sinimbu e o Casarão em Linha Rio Grande, uma construção de 1950. Neste local será proporcionado ao caminhantes um Café na Roça que será servido por famílias de produtores agrícolas familiares do local. O trajeto passará por rios, pontes pencis e lavouras. Durante o percurso os participantes poderão conhecer a exuberância da natureza de Sinimbu bem como os sistemas produtivos com base em conservação dos recursos naturais como plantio direto entre outros.

As inscrições devem ser feitas na Prefeitura de Sinimbu, junto a Secretaria de Agricultura, na Emater e no Sicredi, até o dia 13 de janeiro, sendo necessário a apresentação do comprovante de vacinação. O investimento é de R$ 35, sendo que o valor inclui o Café na Roça que será disponibilizado no final do evento, água durante o trajeto e o seguro pessoal. Quem quiser participar apenas do café, também deve realizar a sua inscrição antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1280 ou 3708 1309.