Praça do Monumento ao Imigrante recebe lixeiras novas e bancos são revitalizados

Publicado 25/11/2021 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Objetivo é tornar o local cada vez mais atraente aos olhos da Comunidade. Pedido é para que toda população colabore preservando e mantendo a limpeza local.

Revitalização tem como objetivo tornar o local cada vez mais atraente aos olhos da Comunidade.

Com objetivo de tornar a Praça do Monumento do Imigrante ainda mais bela e atrativa para a comunidade local e regional, a Administração Municipal realizou recentemente a revitalização dos bancos no local e a instalação de novas lixeiras. Nos bancos, os assentos de madeira foram trocados por novos e a estrutura lixada, buscando melhorar o aspecto e qualidade dos bancos, enquanto que novas lixeiras foram colocadas buscando a harmonia visual e estética entre os itens do local.

Além disso, um trabalho constante também é realizado na manutenção dos canteiros de flores. Os servidores da Secretaria de Obras atuam diariamente para garantir o corte de grama e limpeza dos canteiros, garantindo uma praça limpa e bonita.

HISTÓRIA DOS BANCOS

Os 12 bancos localizados na Praça do Monumento ao Imigrante já possuem cerca de 60 anos de história. Os mesmos foram adquiridos e patrocinados por empresas da época, sendo que algumas seguem ativas até hoje. Os nomes das empresas estão estampados nos bancos e nos remetem a história de nosso Município. É possível observar que os bancos foram patrocinados por Neitzke, Kannemberg, Produtos da Sinimbu, Casas Mailander, Empório de Calçados, Comercial de Cigarros Sinimbu, Polar S/A, Guilherme Dorfey, Expresso Gaúcho, Farmácia Sinimbu, Banco Agrícola Mercantil S/A e Fuerstenau Hotel, Gasolina e Pneus.

PRESERVAÇÃO

Ao revitalizar os bancos, instalar lixeiras novas e garantir uma Praça florida, a Administração Municipal pede ainda o auxílio da população. É dever de todos zelar pela manutenção e limpeza do local. O pedido é para que a comunidade não jogue lixo no chão, não arranque, pisoteie ou destrua as plantas e flores do local e garanta a conservação dos bancos. É importante lembrar que uma Praça Municipal é patrimônio público e que destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime.

Bancos foram lixados e receberam acentos novos.

Lixeiras novas já estão instaladas na Praça.