2º XCM e 4º Passeio Ciclístico ocorrem no dia 15 de novembro em Sinimbu

Publicado 21/10/2021 13:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Eventos integram a Semana do Município e devem reunir ciclista de todo o Estado.

Os grupos de ciclismo Ciclismo Sinimbu, Garot’s do Pedal e Corujas Bike, com apoio da Prefeitura de Sinimbu, Bike do Sul e Faccin Bicicletas, confirmam a realização do 2º XCM de Sinimbu e 4º Passeio Ciclístico do Município. Os eventos acontecem simultaneamente no dia 15 de novembro, integrando a programação da Semana do Município.

Conforme Giovane Zanetti, um dos organizadores dos eventos, são esperados ciclistas de todo o Estado, tanto para a competição de XCM como para o passeio, que inicia junto a Comunidade Evangélica de Sinimbu. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.bikedosul.com.br e devem ser confirmadas até o dia 11 de novembro. Todos os protocolos sanitários serão respeitados durante a programação.

SAIBA MAIS

- 2º XCM de Sinimbu: a competição de MTB XCM é uma prova de ciclismo modalidade Mountain Bike Cross Country (Circuito) e contará com apoio da Comissão da Copa dos Vales de MTB e supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo. As inscrições deverão ser feitas, antecipadas até dia 11 de novembro no site www.bikedosul.com.br.  Não haverá inscrições no dia do evento. O valor é estabelecido R$ 70,00 ou R$ 65,00 (com café da manhã incluso no valor da inscrição) para atletas filiados à Federação Gaúcha de Ciclismo – FGC que comprovarem através do Voucher a filiação 2021. Os participantes poderão ainda solicitar separadamente, junto a sua inscrição, o almoço sendo esse no valor de R$ 40.

- 4º Passeio Ciclístico: o passeio ciclístico é um evento que visa promover a integração entre os participantes, bem como divulgar e mostrar as belezas históricas e naturais do Município de Sinimbu. As inscrições deverão ser feitas, antecipadas até dia 11 de novembro no site www.bikedosul.com.br.  Não haverá inscrições no dia do evento. O valor é estabelecido R$ 70 (com café da manhã incluso no valor da inscrição). Os participantes poderão ainda solicitar separadamente, junto a sua inscrição, o almoço sendo esse no valor de R$ 40. Dois trajetos serão disponibilizados aos participantes: Trajeto Light com 23Km e Trajeto Hard com 54 km.