FIEP-RS apresenta projetos voluntários em Sinimbu e propõe Projeto de Lei

Publicado 09/09/2021 13:00
Entidade destaca a importância da Educação Física nas escolas, principalmente para as crianças.

A Administração Municipal recebeu na manhã de sexta-feira, dia 3, o Delegado Regional da FIEP-RS – Federação Internacional de Educação Física – Everton Deiques. Na oportunidade, Everton apresentou os trabalhos voluntários realizados pela Federação e destacou a importância da Educação Física nas escolas, principalmente para as crianças.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Sandra Backes, secretário de Educação Rafael Schultz, secretário de Administração Carlos Backes Filho e o secretário de Agricultura, Félix Weis. Patrícia Knod, representando os profissionais de educação física, e Irio Schoenher, representante da Associação São João que promove atividades físicas, também acompanharam a reunião, bem como Rodrigo Doug, assessor de Deputado Federal Nereu Crispim (PSL).

Durante a apresentação dos trabalhos voluntários desenvolvidos pela FIEP, Everton apresentou ainda um Projeto de Lei que visa estabelecer o mínimo de três horas-aula de educação física nas escolas de educação básica. A proposta tem como objetivo promover a aprendizagem e a vivência de práticas de atividade física, inclusive por meio de modalidades desportivas, de forma a construir o hábito de um estilo de vida ativo e saudável, contribuindo para um estado pleno de bem-estar físico, mental e social. Conforme a Administração Municipal, o Projeto de Lei será analisado e discutido junto com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.