Ato Cívico com apresentação da Banda do 7º BIB encantou a população

Publicado 06/09/2021 00:00

Programação marcou a Semana da Pátria em Sinimbu e homenageou os profissionais da saúde e lembrou as vítimas da Covid-19.

Evento reuniu o público na tarde de sábado, dia 4.

Realizado no sábado, dia 4, o Ato Cívico da Semana da Pátria promovido pela Administração Municipal de Sinimbu reuniu o público na Praça do Monumento ao Imigrante. Com apresentação da Banda do 7º BIB, a programação contou ainda com homenagem aos profissionais da saúde, vacinação contra a Covid-19, feira de artesanato e produtos da agricultura familiar. O evento também foi marcado com um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do Coronavírus e ao vereador César Zitzke, que faleceu na semana passada.

Durante a programação, o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, fez um breve relato sobre a história do 7 de setembro e as comemorações da Semana da Pátria. A prefeita Sandra Backes frisou a importância de se homenagear os profissionais da saúde, destacando o quanto está sendo fundamental o trabalho dos mesmos para garantir a estabilidade dos casos e o avanço da vacinação. “Recebam o muito obrigado e a gratidão de toda a nossa população”, disse a prefeita.

Sandra falou ainda sobre a importância da Semana da Pátria e a reflexão que ela proporciona. “Essa data nos faz lembrar que é preciso ter consciência de que o destino do nosso país, nosso Estado e nosso Município depende de cada um de nós. Cada um tem a sua responsabilidade como cidadão, para construir um futuro melhor e mais digno para toda a comunidade”, finalizou a prefeita.

O ponto alto da programação foi a apresentação da Banda do 7º BIB. Interpretado diversas músicas nacionais e internacionais, a apresentação rendeu elogios e muitos aplausos da comunidade presente no evento.

O Ato Cívico contou ainda com a presença de autoridades locais como o vice-prefeito Jackson Rabuske, Secretários Municipais, Vereadores e as Soberanas do Município - rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner. Entidades locais como o CTG Tropeiro Velho, Grupo de Danças Freundschaftstanz, Brigada Militar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural e Sociedades de Bolão de Mesa também estiveram presentes.

Prefeita frisou a importância de se homenagear os profissionais da saúde.

Público teve a oportunidade de se vacinar contra a Covid durante o evento.