Revisão dos limites do Município é pauta em audiência com Deputado Eric Lins em Sinimbu

Publicado 02/09/2021 17:00
Atualizado 02/09/2021 17:15
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

A Prefeita Sandra Backes recebeu na tarde de hoje, em seu Gabinete, o Deputado Estadual Eric Lins (DEM), acompanhado de seus assessores. Em pauta esteve a revisão dos limites intermunicipais de Sinimbu. O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e o assessor da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Lucas Hinterholz, acompanharam a reunião.

Conforme a prefeita, o Deputado se colocou a disposição do Município para, junto a Assembleia Legislativa, defender a revisão dos limites do Município. “A ação de revisar os limites do Município é significativa para manter o índice do FPM em 0.8 na ótica da Administração Municipal. As atuais divisas utilizadas pelo IBGE não condizem com a realidade de Sinimbu. São várias famílias que são atendidas em nosso Município em serviços como Obras, Saúde e Educação e na contagem oficial da população, somam para outro Município. Por isso estamos insistindo nessa revisão dos limites”, detalha a prefeita.

Outro assunto que esteve em pauta foram projetos desenvolvidos pelo Município para captar recursos junto a Secretaria de Cultura do Estado. Na oportunidade, o assessor Lucas entregou em mãos ao Deputado, a revista do projeto Sinimbu Mais História, recentemente lançada. A revista, que integra o projeto que conta ainda com vídeos e site, detalha a riqueza cultural e histórica dos casarões e templos no Município. De posse desse resgate cultural feito no Município de Sinimbu, o Deputado colocou seu Gabinete a disposição para assessora e acompanhar o encaminhamento de novos projetos.

Reunião foi realizada na tarde de hoje, em Sinimbu.