Secretaria de Educação realiza reuniões com as serventes de escola

Publicado 08/04/2021 13:00
Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,COVID-19

Objetivo é discutir as recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial às aulas durante a pandemia de Covid-19.

Durante o dia de hoje, o secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, e a nutricionista da Secretaria de Educação, Juliana Stona, estão realizando reuniões virtuais com as serventes e direção das escolas Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Carlos Boettcher Filho, Guararapes e Criança Feliz. O objetivo é apresentar e discutir as recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial às aulas durante a pandemia de Covid-19.

Conforme o secretário Rafael, o objetivo é ouvir as serventes e detalhar como deverá ocorrer o processo de alimentação escolar quando as aulas presenciais forem retomadas. “Já foram realizadas reuniões com as equipes diretivas das escolas e agora é o momento para ouvir as serventes das escolas. Estamos apresentando uma cartilha às serventes, tratando sobre a higienização dos alimentos e segurança alimentar dos alunos da rede municipal, bem como os desafios diante da pandemia de Covid-19. Temos certeza de que, quando as aulas presenciais forem retomadas, a alimentação escolar dos alunos da rede municipal estará sendo oferecida de forma segura e saudável”, explica o secretário.

Reuniões estão sendo realizadas de forma virtual.