Sinimbu intensificará fiscalização para conter aglomerações no final de semana

Publicado 07/08/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Com objetivo de conter aglomerações e intensificar a conscientização da população sobre a disseminação do vírus da Covid-19, Sinimbu contará com ações de fiscalização e barreiras sanitárias nesse final de semana. As ações serão nos pontos turísticos, através do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social e Brigada Militar de Sinimbu.

As ações foram definidas em reunião realizada na terça-feira, dia 4, entre a Secretaria de Saúde e a Brigada Militar. Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, nas barreiras sanitárias serão repassadas orientações sobre a Covid-19, haverá aferição de temperatura e anotação de dados. “Além disso teremos ações específicas de fiscalização, buscando conter as aglomerações. Esse trabalho será realizado nesse final de semana, sábado e domingo, com auxílio da Brigada Militar e também dos agentes comunitários de saúde”, detalha Sinara.

Conforme a prefeita Sandra Backes, é muito importante que a população permaneça atenta as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Além de organizar as ações de fiscalização para o final de semana, a prefeita Sandra assinou na tarde de hoje, dia 7, o Decreto nº 2.642, que determina a proibição temporária de estacionamento em trecho de zona rural. O trecho refere-se a via pública localizada na localidade de Cerro do Baú, próximo ao Lago.

Medidas preventivas foram pauta de reunião realizada na terça-feira.