Prefeitura e Brigada Militar alinham ações de prevenção ao vírus da Covid-19

Publicado 04/08/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Uma das ações será a realização de barreiras sanitárias nesse final de semana no Cerro do Baú.

A prefeita Sandra Backes, acompanhada da secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel, e do agente administrativo auxiliar, Rafael Ghisleni, esteve reunida na manhã de hoje, dia 4, com o Tenente Gilberto Machado da Rosa, Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Sinimbu. O objetivo da reunião foi alinhar ações que tem por objetivo prevenir a disseminação do vírus da Covid-19, bem como planejar medidas de fiscalização para coibir aglomerações no município.

Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, em um primeiro momento, o objetivo é conter as aglomerações principalmente em locais como o Cerro do Baú. “Estaremos realizando barreiras sanitárias com aferição de temperatura e anotação de dados. Esse trabalho será realizado nesse final de semana, sábado e domingo, com auxílio da Brigada Militar e também dos agentes comunitários de saúde”, detalha Sinara.

A secretária frisa que o vírus está se espalhando cada vez mais pela região, ocorrendo inclusive uma morte por Covid-19 hoje, em Santa Cruz do Sul. “Temos receio com relação a nossa população. Temos um grande número de idosos no município e a nossa região não tem estrutura para atender a todos. Infelizmente algumas pessoas não estão atendendo o nosso chamado para evitar as aglomerações. Então vamos reforçar as ações, mais uma vez, pedindo para que a população permaneça em casa. Ainda não temos vacina contra o coronavírus e precisamos do apoio de todos. Pedimos para que todos, tanto a população de Sinimbu como os visitantes, não visitem os pontos turísticos nesse momento e pandemia e se mantenham em isolamento social. É dever de todos preservar a saúde da nossa população”, finaliza Sinara.

Reunião foi realizada na manhã de hoje, dia 4, no Gabinete da Prefeita Sandra.