Recibos do Incra ano 2020 estarão disponíveis a partir do dia 17 de agosto

Publicado 04/08/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

O Incra disponibilizará a partir do dia 17 de agosto, o CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – referente ao exercício 2020. Todos os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer tipo de imóvel rural deverão providenciar a emissão do documento.

Em Sinimbu, a emissão do CCIR poderá ser feito na Prefeitura, no setor do Incra. Além de solicitar a emissão do documento, o cidadão deverá providenciar o pagamento de uma taxa cadastral no Banco do Brasil.

O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável. Sem o Certificado, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer título de imóvel rural não poderão realizar as operações mencionadas.