Confirmado o segundo caso de Covid-19 em Sinimbu

Publicado 03/08/2020 00:00
Atualizado 03/08/2020 16:35
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou o segundo caso de Covid-19 no município. Trata-se de um homem que reside no centro de Sinimbu.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, ele foi diagnosticado com o coronavírus por intermédio de um teste rápido feito em laboratório junto ao Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. “Trata-se de um caso diagnosticado através de um exame solicitado pela empresa onde o paciente trabalha”, explica a secretária. “O paciente é sintomático, ou seja, tem os sintomas da Covid-19 e neste momento encontra-se em isolamento em sua residência, sendo monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde, desde a data de realização do teste que confirmou a doença”, finaliza Sinara.

Assim como no primeiro caso confirmado, a Secretaria de Saúde trabalha agora no rastreamento de possíveis contatos da pessoa contaminada com o vírus. O objetivo é identificar outros possíveis casos.

Além dos dois casos confirmados de coronavírus em Sinimbu, outros sete pacientes seguem em monitoramento e serão testados no momento oportuno. 52 testes – 50 rápidos e 2 Lacen – também já foram realizados e tiveram seus resultados negativos.