Sinimbu participará de estudo sobre a Covid-19 no próximo dia 18

Publicado 09/07/2020 00:00
Atualizado 09/07/2020 16:47
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Residências serão sorteadas para receber a visita dos pesquisadores, que estarão devidamente identificados.

O município de Sinimbu participará de um estudo de Soroprevalência de SARS-COV-2 (Covid-19). O estudo, elaborado pela Unisc de Santa Cruz do Sul, será realizado em todos os municípios do Vale do Rio Pardo durante este mês e acontece em Sinimbu no dia 18 de julho, um sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a população receberá a visita de técnicos devidamente identificados que farão questionamentos e aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus.

A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, destaca que residências serão sorteadas e que um técnico irá visitar a família para a realização de testes rápidos e aplicar uma pesquisa para identificar a prevalência do vírus no município e região. “Pedimos para que a população receba o profissional em sua casa, pois essa pesquisa irá beneficiar toda região no controle do coronavírus”, destaca Sinara.

Em Sinimbu, de acordo com a secretária, 30 amostras serão coletadas. “No dia da pesquisa, professores da Unisc e funcionários da Secretaria de Saúde, como técnicos e enfermeiros, estarão atuando na coleta de dados. A pesquisa será totalmente informatizada por aplicativo de celular. “Todos os profissionais estão munidos com os respectivos EPIs e irão fazer o teste antes de ir a campo, para garantir que não estão infectados”, frisa Sinara. “A pesquisa é importante para diminuir a incidência do vírus nos municípios da região. Vale lembrar que este trabalho está sendo realizado em conjunto com os municípios do Vale do Rio Pardo, Cisvale e Unisc”, finaliza a secretária.