Sinimbu repassa mais de R$ 385 mil ao Hospital Sinimbu para o enfrentamento da Covid-19

Publicado 02/07/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

O município de Sinimbu oficializou o repasse de mais de R$ 385 mil, vindos do Governo Federal, para o HBS - Hospital Beneficente Sinimbu. A assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviços ocorreu no Gabinete da Prefeita Sandra Backes com a presença da secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel, o presidente da casa de saúde, Elor Sackser, e a vice presidente, Denise Schuch.

Conforme a prefeita Sandra, o repasse de R$ 385.995,93 leva em consideração a Portaria 1.448 de 2020 do Ministério da Saúde, bem como o pedido da Secretaria Municipal de Saúde e plano de trabalho apresentado pelo Hospital e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. Vale lembrar que além deste repasse ao HBS, recentemente o município renovou os contratos referentes ao plantão médico e aluguel da base do Samu, que somam quase R$ 110 mil por mês. Além destes, o município realiza ainda o repasse mensal de R$ 35 mil referentes ao programa Portas Abertas do Samu e R$ 50 mil mensais referentes ao programa de Gestão Plena, o que representa em investimento de mais de R$ 2 milhões por ano no Hospital Sinimbu para manter os serviços prestados a população, sem contar os recursos extras da Covid-19.

Repasse de recursos do Governo Federal foi oficializada na presença da prefeita Sandra, secretária Sinara e presidente e vice do Hospital, Elor e Denise, respectivamente.

Repasse de R$ 385.995,93 leva em consideração a Portaria 1.448 de 2020 do Ministério da Saúde.