Vacina da gripe está liberada para toda população em Sinimbu


Publicado 02/07/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Município segue pedindo para o público alvo se vacinar, mesmo após o término da campanha.


Encerrou na terça-feira, dia 30 de junho, mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com o término da Campanha, a vacinação passa a estar liberada para toda a população. A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu lembra as pessoas integrantes do público alvo que ainda não se vacinaram, que podem procurar os Postos de Saúde do Município e se imunizar.

Conforme dados da Secretaria, Sinimbu não atingiu a meta de vacinação, entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos, apenas 73,39% foram vacinadas. Com relação às gestantes, apenas 66,67% receberam a vacina. Entre as puérperas (mulheres que tiveram seus filhos recentemente), a vacinação atingiu 54,55%. Já entre os adultos de 55 a 59 anos e entre os idosos a vacinação alcançou apenas o percentual de 28,76% e 78,61%, respectivamente.

A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, frisa que é importante a população pertencente ao público alvo se conscientizar sobre os benefícios da vacina, principalmente neste momento em que enfrentamos a pandemia de Covid-19. “Pedimos a colaboração de todos que fazem parte do público alvo e ainda não se vacinaram, para que venham se imunizar o quanto antes. Os sintomas da Covid-19 são muito parecidos com os de uma gripe normal. Porém se a pessoa estiver vacinada contra a Influenza, será mais fácil detectar qual a doença que a pessoa possui. Lembramos que a vacina da Influenza leva cerca de 14 dias para fazer efeito. Por isso pedimos para que venham o quanto antes se imunizar”, frisa.