Sinimbu realizou Circuito de Lives Bandas Locais


Publicado 02/07/2020 00:00
Atualizado 02/07/2020 11:12
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Uma atração diferente movimentou o Município de Sinimbu nas noites de 26, 27 e 28 de junho. O Circuito de Lives Bandas de Sinimbu, uma produção independente das bandas e músicos locais com patrocínio do comércio e prestadores de serviços locais, foi apresentado ao vivo com transmissão da página do Facebook do Município de Sinimbu, canal no YouTube Nêni Divulgações e Rádio Comunitária de Sinimbu. A iniciativa teve por objetivo a valorização do setor musical e da cultura regional, bem como, dar aos conjuntos e banda locais mais visibilidade.

As três lives acumularam mais de 44 mil visualizações, somente no facebook, além de mais de 400 compartilhamentos e quase 1600 comentários. Além disso, interagiram com os apresentadores Aline Haag e Lucas Hinterholz internautas de inúmeros municípios dos três estados da região Sul e do Brasil, além de Portugal, Alemanha, Nova Zelândia e China. Para rever todas as apresentações é só acessar a página do Facebook do Município de Sinimbu e canal do YouTube Nêni Divulgações.

APRESENTAÇÕES

Ao todo se apresentaram dez bandas que executaram música gauchesca, rock n’ roll, bailão e a tradicional bandinha alemã, comprovando a vocação musical e cultural de Sinimbu. Na noite de 26 de junho, sexta-feira, subiram ao palco Pai & Filho e banda, Banda Tchê Vanerá e Irmãos Carvalho. Em 27 de junho, sábado, foi a vez de se apresentarem Grupo Sensação, Banda Boa Vontade e Banda Potato Fritz. No domingo à noite, 28 de junho, o encerramento do circuito teve as atrações de Bandinha Rio Pequeno, Essência Galponeira, Grupo Solares e Banda Bier Fest. Cada grupo teve o espaço de, aproximadamente, 45 minutos e mais uma entrevista.

AMBIENTE CONTROLADO

Uma das principais preocupações na organização do evento foi a saúde. Neste contexto, para a sua plena realização foi escolhido o salão da ESCAS que contém cerca de 600m². Estiveram reunidos no espaço somente músicos, apresentadores e pessoas indispensáveis para a realização da transmissão, todas utilizando máscara, álcool gel e mantendo distanciamento mínimo. A parte técnica de sonorização também considerou maior espaço entre os músicos e disposição de microfones individuais.

SOLIDARIEDADE

Além da música, o evento virtual reforçou a necessidade da solidariedade em fase de pandemia. Já são mais de 100 dias sem eventos para as bandas e para outros setores que também sofrem com o distanciamento social. Durante as apresentações foram divulgadas as ações da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde no enfretamento a Covid-19 e a importância de doar ao Fundo Municipal da Saúde. O Fundo recebeu e segue recebendo doações que estão sendo utilizados para aquisição de materiais de primeira necessidade sanitária como luvas, máscaras e álcool gel. Além da doação financeira é possível doar alimentos nos pontos de coletas distribuídos no município na Prefeitura de Sinimbu, Supermercado Rabuske, Supermercado Swarowsky, Schulz Supermercado e Sicredi de Sinimbu. Esses alimentos são distribuídos pelo CRAS às famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Sinimbu.

Divulgação
As três lives acumularam mais de 44 mil visualizações, somente no facebook, além de mais de 400 compartilhamentos e quase 1600 comentários.
As três lives acumularam mais de 44 mil visualizações, somente no facebook, além de mais de 400 compartilhamentos e quase 1600 comentários.