Sinimbu realizou Circuito de Lives Bandas Locais

Publicado 02/07/2020 00:00
Atualizado 02/07/2020 11:12

Uma atração diferente movimentou o Município de Sinimbu nas noites de 26, 27 e 28 de junho. O Circuito de Lives Bandas de Sinimbu, uma produção independente das bandas e músicos locais com patrocínio do comércio e prestadores de serviços locais, foi apresentado ao vivo com transmissão da página do Facebook do Município de Sinimbu, canal no YouTube Nêni Divulgações e Rádio Comunitária de Sinimbu. A iniciativa teve por objetivo a valorização do setor musical e da cultura regional, bem como, dar aos conjuntos e banda locais mais visibilidade.

As três lives acumularam mais de 44 mil visualizações, somente no facebook, além de mais de 400 compartilhamentos e quase 1600 comentários. Além disso, interagiram com os apresentadores Aline Haag e Lucas Hinterholz internautas de inúmeros municípios dos três estados da região Sul e do Brasil, além de Portugal, Alemanha, Nova Zelândia e China. Para rever todas as apresentações é só acessar a página do Facebook do Município de Sinimbu e canal do YouTube Nêni Divulgações.

APRESENTAÇÕES

Ao todo se apresentaram dez bandas que executaram música gauchesca, rock n’ roll, bailão e a tradicional bandinha alemã, comprovando a vocação musical e cultural de Sinimbu. Na noite de 26 de junho, sexta-feira, subiram ao palco Pai & Filho e banda, Banda Tchê Vanerá e Irmãos Carvalho. Em 27 de junho, sábado, foi a vez de se apresentarem Grupo Sensação, Banda Boa Vontade e Banda Potato Fritz. No domingo à noite, 28 de junho, o encerramento do circuito teve as atrações de Bandinha Rio Pequeno, Essência Galponeira, Grupo Solares e Banda Bier Fest. Cada grupo teve o espaço de, aproximadamente, 45 minutos e mais uma entrevista.

AMBIENTE CONTROLADO

Uma das principais preocupações na organização do evento foi a saúde. Neste contexto, para a sua plena realização foi escolhido o salão da ESCAS que contém cerca de 600m². Estiveram reunidos no espaço somente músicos, apresentadores e pessoas indispensáveis para a realização da transmissão, todas utilizando máscara, álcool gel e mantendo distanciamento mínimo. A parte técnica de sonorização também considerou maior espaço entre os músicos e disposição de microfones individuais.

SOLIDARIEDADE

Além da música, o evento virtual reforçou a necessidade da solidariedade em fase de pandemia. Já são mais de 100 dias sem eventos para as bandas e para outros setores que também sofrem com o distanciamento social. Durante as apresentações foram divulgadas as ações da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde no enfretamento a Covid-19 e a importância de doar ao Fundo Municipal da Saúde. O Fundo recebeu e segue recebendo doações que estão sendo utilizados para aquisição de materiais de primeira necessidade sanitária como luvas, máscaras e álcool gel. Além da doação financeira é possível doar alimentos nos pontos de coletas distribuídos no município na Prefeitura de Sinimbu, Supermercado Rabuske, Supermercado Swarowsky, Schulz Supermercado e Sicredi de Sinimbu. Esses alimentos são distribuídos pelo CRAS às famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Sinimbu.

Divulgação