Alerta: cuidado com os Incêndios Ambientais

Publicado 25/04/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

A Prefeitura de Sinimbu, juntamente com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, alerta para os Incêndios Ambientais. De ontem, dia 24, até hoje, dia 25, foram quatro ocorrências registradas no município: uma em Rio Pequeno, uma em Linha Almeida, uma na Estância do Meio e um na Linha Primavera.

Lembramos que devido a estiagem prolongada, toda a vegetação está seca e o risco de incêndios aumenta consideravelmente. Dessa forma, alertamos que TODOS devem tomar os cuidados necessários para não propagar chamas e ocasionar incêndios.

Frisamos que o Corpo de Bombeiros não está conseguindo atender todas as demandas e que a falta de água também é um empecilho para apagar as chamas. Da mesma forma, é importante ressaltar que incêndios ambientais ocasionados de forma proposital são considerados CRIME AMBIENTAL e que os responsáveis podem ser punidos pela ação. COLABORE. CUIDE. E se encontrar um foco de incêndio, busque ajuda imediatamente.