Alunos da Emef Nossa Senhora da Glória expõem trabalhos na Prefeitura de Sinimbu

Publicado 28/05/2020 00:00

O saguão da Prefeitura de Sinimbu conta novamente com a exposição de trabalhos realizados por alunos do município. Dessa vez estão expostos os trabalhos realizados pelos alunos do 7º ano A e 9º ano A da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória. Vale lembrar que essas atividades foram realizadas em casa, durante o período de atividades escolares domiciliares enviadas pelos professores da rede municipal de ensino, devido a pandemia de Covid-19.

Coordenados pela professora Bianca Siqueira, os trabalhos são relacionados ao componente curricular de Artes. Intitulado Letras 3D – Nome Decorativo, o trabalho do 7º ano A tem como habilidade experimentar e conhecer em cada expressão artística o suporte, os materiais, as ferramentas específicas em sua realização e os procedimentos de execução do trabalho, observando a diferença entre os elementos que constituem as materialidades convencionais e não convencionais. Já o trabalho do 9º ano A leva o título de Mandalas de Sementes e Grãos e busca experimentar e analisar diferentes formas de expressão artística, como desenho, pintura, colagem, entre outros.

Trabalhos estão expostos no saguão da Prefeitura de Sinimbu.