Sinimbu recebe doação de máscaras e aventais

Publicado 08/04/2020 00:00
Atualizado 15/05/2020 14:20
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Doação foi feita pela Di Selen SA, que possui três empresas que estão produzindo o material em Sinimbu.

O município de Sinimbu recebeu na manhã de hoje, dia 8, a doação de 2 mil máscaras e 200 aventais, destinados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Beneficente Sinimbu. A entrega foi oficializada pelas representantes das empresas de costura Visales Indústria e Comércio de Confecções Ldta e Martina Schuch Thomé e Cia Ltda, na oportunidade representando também a empresa E. Bender e Cia Ltda.

As três empresas, localizadas em Sinimbu, produzem para a Confecções Di Selen SA e desde o final do mês de março estão produzindo máscaras e aventais para as instituições de saúde. O resultado do esforço coletivo das empresas está sendo doado e entregue sem custos para hospitais e municípios que necessitam destes insumos. A iniciativa garante também a manutenção dos empregos e geração de renda

Conforme a Di Selen, em Sinimbu, a produção de máscaras, somando as três empresas, chega a 25 mil unidades por dia. Ainda de acordo com a empresa, como medida de precaução com a saúde dos colaboradores, os que possuem idade acima de 60 anos não estarão participando do processo produtivo. Quanto aos demais, está sendo disponibilizado álcool em gel e seguidas todas as recomendações para garantir a segurança e saúde de todos, inclusive o uso de máscaras, toucas e aventais.

A entrega das doações contou com a presença da prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a secretária de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel, e a representante do Hospital Beneficente Sinimbu, Denise Schuch. Após a entrega, Sandra aproveitou para elogiar a iniciativa e agradecer o gesto. “Precisamos agradecer a Di Selen e as empresas de costura de Sinimbu pela doação recebida. Agradecemos também a todos os funcionários das empresas de costura por trabalharem na confecção dessas máscaras e aventais. Com certeza esse material se faz muito necessário tanto no Hospital como também nos Postos de Saúde, garantindo a segurança dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Nosso muito obrigado pela doação”, frisou a prefeita.

Entrega foi oficializada pelas representantes das três empresas de costura de Sinimbu, que estão auxiliando no processo de confecção.

A produção de máscaras em Sinimbu, somando as três empresas, chega a 25 mil unidades por dia.