Sinimbu recebe doação de máscaras e aventais


Publicado 08/04/2020 00:00
Atualizado 15/05/2020 14:20
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19
Aline Haag

Doação foi feita pela Di Selen SA, que possui três empresas que estão produzindo o material em Sinimbu.


O município de Sinimbu recebeu na manhã de hoje, dia 8, a doação de 2 mil máscaras e 200 aventais, destinados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Beneficente Sinimbu. A entrega foi oficializada pelas representantes das empresas de costura Visales Indústria e Comércio de Confecções Ldta e Martina Schuch Thomé e Cia Ltda, na oportunidade representando também a empresa E. Bender e Cia Ltda.

As três empresas, localizadas em Sinimbu, produzem para a Confecções Di Selen SA e desde o final do mês de março estão produzindo máscaras e aventais para as instituições de saúde. O resultado do esforço coletivo das empresas está sendo doado e entregue sem custos para hospitais e municípios que necessitam destes insumos. A iniciativa garante também a manutenção dos empregos e geração de renda

Conforme a Di Selen, em Sinimbu, a produção de máscaras, somando as três empresas, chega a 25 mil unidades por dia. Ainda de acordo com a empresa, como medida de precaução com a saúde dos colaboradores, os que possuem idade acima de 60 anos não estarão participando do processo produtivo. Quanto aos demais, está sendo disponibilizado álcool em gel e seguidas todas as recomendações para garantir a segurança e saúde de todos, inclusive o uso de máscaras, toucas e aventais.

A entrega das doações contou com a presença da prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a secretária de Saúde e Bem Estar Social, Sinara Dhiel, e a representante do Hospital Beneficente Sinimbu, Denise Schuch. Após a entrega, Sandra aproveitou para elogiar a iniciativa e agradecer o gesto. “Precisamos agradecer a Di Selen e as empresas de costura de Sinimbu pela doação recebida. Agradecemos também a todos os funcionários das empresas de costura por trabalharem na confecção dessas máscaras e aventais. Com certeza esse material se faz muito necessário tanto no Hospital como também nos Postos de Saúde, garantindo a segurança dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Nosso muito obrigado pela doação”, frisou a prefeita.

Aline Haag
Entrega foi oficializada pelas representantes das três empresas de costura de Sinimbu, que estão auxiliando no processo de confecção.
Entrega foi oficializada pelas representantes das três empresas de costura de Sinimbu, que estão auxiliando no processo de confecção.

Aline Haag
A produção de máscaras em Sinimbu, somando as três empresas, chega a 25 mil unidades por dia.
A produção de máscaras em Sinimbu, somando as três empresas, chega a 25 mil unidades por dia.