Vacinação da gripe é retomada em Sinimbu

Publicado 01/04/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Idosos e profissionais da saúde estão sendo vacinados nos Postos de Saúde.

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu retomou hoje, dia 1º, a vacinação contra a gripe para idosos e profissionais da saúde. A vacinação está ocorrendo nos Postos de Saúde e somente acamados estão sendo vacinados em casa. Como o município está recebendo as doses de forma fracionada, em 14 lotes, vale lembrar que a vacinação pode ser suspensa novamente a qualquer momento, quando terminarem as doses recebidas. Porém, não é necessário correr para os postos, pois haverá vacinas para todos. A população deve ficar atenta aos meios de comunicação oficiais da Prefeitura ou então, na dúvida, ligar para o seu Posto de Saúde.

De acordo com a Secretaria, para garantir a segurança de todos e evitar a entrada nas unidades de saúde, no centro de Sinimbu a vacinação está sendo realizada na garagem, com acesso totalmente externo. Nos demais postos, a vacinação acontece conforme a rotina já instalada, sendo que as demais orientações serão dadas pela equipe no momento que o paciente procurar o serviço. Outra opção para os idosos é a vacinação dentro de seus veículos. Para isso, basta se dirigir até os Postos de Saúde e solicitar a vacinação do idoso dentro do carro.

ACAMADOS ESTÃO SENDO VACINAÇÃO EM CASA

A Secretaria de Saúde lembra que os acamados estão sendo vacinados em casa. Dessa forma, quem possui um familiar nessa situação, deve entrar em contato com o Posto de Saúde pelo 3708 1165, passar nome completo, telefone de contato e endereço.

Vacinação no Posto de Saúde Central continua na garagem, com acesso externo.