Secretaria de Saúde inicia cadastro de voluntários para ações contra o Covid-19

Publicado 25/03/2020 00:00
Atualizado 15/05/2020 14:23
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social,COVID-19

Após a definição do Comitê Estratégico de Sinimbu, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social está cadastrando voluntários para auxiliar no trabalho de prevenção da disseminação do Covid-19 (novo coronavírus) no município. O objetivo é cadastrar profissionais da saúde e outras pessoas que possuem disponibilidade e vontade de ajudar.

Em um primeiro momento, os voluntários poderão atuar em ações de conscientização, ajudando a organizar filas em bancos, orientando a população que vem até o centro do município e disseminando informações corretas de prevenção e esclarecimento. Em um possível surto da doença, será a vez dos voluntários da área da saúde auxiliarem no atendimento da população.

Os interessados em participar do quadro de voluntários de Sinimbu podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3708 1232. Mais informações serão repassadas futuramente aos inscritos no cadastro.