Pagamento de alvarás, IPTU, contas de água e sementes de milho têm vencimentos prorrogados

Publicado 23/03/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

Devido ao risco de contágio do Covid-19, a Prefeitura de Sinimbu está alterando a data de vencimento de alvarás, contas de água, IPTU e semente de milho. O pagamento das contas está sendo prorrogado por 30, 60 ou até 90 dias, dependendo de cada situação, conforme prevê o Decreto 2.590, publicado hoje. Veja abaixo quando eram os vencimentos e quando passará ser a data limite para pagamento de cada conta.

A Administração Municipal lembra que o objetivo é evitar filas e aglomerações. “A prorrogação do vencimento das contas não significa que todos devem deixar o pagamento para a data limite. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas venham aos poucos, evitando aglomerações”, explica o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho.

Da mesma forma, Carlos lembra que as pessoas que possuem internet e forma de acessar o Portal do Cidadão, podem realizar os seus pagamentos de forma eletrônica ou ainda imprimir a sua conta em casa, para depois realizar o pagamento. Veja abaixo a forma de realizar o acesso ao Portal.

Vale lembrar ainda, que a taxa de Lixo Rural terá vencimento apenas em 30 de junho. Mais informações sobre pagamentos ou serviços do caixa da Prefeitura devem ser obtidas através do telefone 3708 1313, evitando vir até o Centro Administrativo.