IBGE está com inscrições abertas para Processo Seletivo

Publicado 09/03/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Em Sinimbu, serão contratados dois Agentes Censitários e 10 Recenseadores. Inscrições seguem até o dia 24 de março.

Uma reunião na manhã de hoje, dia 9, divulgou o Processo Seletivo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Sinimbu. Luiz Eduardo Braga, Coordenador de Área, explicou os prazos do Processo e detalhou que no município serão contratadas 12 pessoas: dois Agentes Censitários e 10 Recenseadores. Essas pessoas estarão a frente da coleta de dados e trabalhos do Censo 2020, que acontecerá a partir de agosto.

Conforme Braga, as inscrições para o Processo Seletivo iniciaram no dia 5 e terminam no próximo dia 24. “Quanto maior o número de inscritos, melhor poderemos trabalhar e mais qualidade teremos no processo de coleta de informações”, explica. “O Processo Seletivo está a cargo da Cebraspe e as inscrições podem ser feitas no site www.cebraspe.org.br. Informações também podem ser obtidas no site do próprio IBGE”, completa.

Para se inscrever no Processo Seletivo para as vagas de Agente Censitário, o candidato deverá ter Ensino Médio Completo. A prova para estas vagas acontecera no dia 17 de maio. Já para as vagas de Recenseador, os candidatos deverão ter Ensino Fundamental Completo, com provas acontecendo no dia 24 de maio. Braga lembra que os candidatos que se inscreverem para Agente Censitário também podem se inscrever e fazer a prova para Recenseador. Da mesma forma, o Coordenador de Área salienta que as provas ocorrerão em Sinimbu, como local a ser divulgado.

Durante a reunião, Braga solicitou apoio na divulgação do Processo Seletivo. Estiveram presentes a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss; técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Donário Schmachtenberg; técnico da Emater, Francisco Pozzer; e o Chefe de Agência do IBGE e responsável pelas informações agrícolas, Renato Klumb.

Reunião detalhou prazos e esclareceu dúvidas sobre o Processo Seletivo.