Nota Fiscal Gaúcha premiou mais três consumidores no sorteio municipal

Publicado 03/02/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Paulo Kist, Hani Bublitz e Janine Klein são os ganhadores do sorteio do mês de janeiro.

O programa Nota Fiscal Gaúcha realizou mais um sorteio na quinta-feira, dia 30. Através do sorteio municipal, três consumidores sinimbuenses foram premiados e receberão prêmio em dinheiro por estarem cadastrados no programa, comprarem em Sinimbu e incluírem o CPF na nota fiscal.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda, responsável pela extrações municipais e estaduais, no sorteio municipal do mês de janeiro foram contemplados Paulo Orlando Kist, Hani Marli Bublitz e Janine Inês Klein. Eles serão premiados com R$ 250, R$ 150 e R$ 100, respectivamente.

COMO PARTICIPAR

Para participar dos sorteios da plataforma municipal e também da plataforma estadual, o cidadão deve acessar o site do Nota Fiscal Gaúcha (www.nfg.sefaz.rs.gov.br) e se cadastrar no programa. Ao se cadastrar, além dos dados, o cidadão deve indicar entidades que serão beneficiadas com o repasse de recursos do programa. Em Sinimbu, quatro entidades podem ser indicadas: Posto de Saúde Central, Hospital Beneficente Sinimbu, escola Frederico Kops e Gabes - Grupo de Apoio ao Bem Estar Social.

NOVIDADE

Uma novidade foi lançada para tornar a participação do cidadão no Programa Nota Fiscal Gaúcha ainda mais atrativa. O Receita da Sorte é um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e seja premiado na hora da compra. Assim, além do sorteio mensal, que acontece sempre no final do mês, há agora uma nova modalidade na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instaneamente.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O cidadão, com seu tablet ou smatphone, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata.

A nova modalidade de sorteio serve apenas para notas fiscais com QR-CODE (NFC-e). Outra regra define que o limite de “leituras” (do QR-Code) é de até três notas do mesmo estabelecimento por dia. O ciclo diário inicia sempre às 00h00min01s e os cidadãos podem concorrer a 10 sorteios diários no valor de R$ 500,00 cada.  A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo e de a nota ser válida, ou seja, ter sido emitida e autorizada eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado.

Para mais informações, basta acessar o site do programa. Consumidores que fizeram seu cadastro junto a Prefeitura, podem solicitar a sua senha de acesso ao programa no mesmo setor em que se cadastraram.