Aapecan promove ação de conscientização sobre o Câncer de Pele no próximo dia 23

Publicado 16/01/2020 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A Aapecan – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – promove no próximo dia 23, uma ação de conscientização em Sinimbu. Na data, uma equipe da entidade estará na Praça do Monumento ao Imigrante conscientizando sobre a prevenção do Câncer de Pele.

Segundo Lusardo Ramos, assessor de comunicação da Aapecan, no dia 23 a entidade estará  em Sinimbu com um estande, distribuindo materiais informativos e protetores solares para a população.  “Neste primeiro trimestre do ano, a abordagem da nossa entidade é sobre a prevenção ao câncer de pele, que é o mais comum no Brasil. Nossa campanha intitulada "Verão com proteção - Todos juntos contra o câncer" busca alertar a população sobre os cuidados com sua pele e ações simples que podem prevenir isso, como horários de exposição ao sol, utilização de chapéu ou bonés, protetores solares diariamente e periodicamente”, detalha.

A ação acontecerá das 10h às 15h, na Praça do Monumento ao Imigrante. Toda comunidade está convidada para prestigiar e se informar sobre o Câncer de Pele.