Departamento de Meio Ambiente alerta para o descarte correto de resíduos

Publicado 09/01/2020 00:00
Atualizado 09/01/2020 16:31
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

O DEMA - Departamento Municipal de Meio Ambiente – de Sinimbu está iniciando uma nova campanha para o descarte correto de resíduos. O objetivo é conscientizar a população sobre o descarte de lixo eletrônico, pilhas e baterias, remédios e seringas usadas e o lixo convencional.

Conforme a equipe do DEMA é dever de toda a população providenciar o descarte correto dos resíduos que produz. Uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico permanente já está acontecendo junto a Secretaria de Obras com o objetivo de promover o descarte correto de televisores, computadores e outros materiais que se encaixam nessa categoria.

Além disso, o município também possui EcoPontos para o descarte correto de pilhas e baterias. Esse descarte pode ser feito na Prefeitura de Sinimbu ou na agência Sicredi.

Remédios vencidos e seringas usadas por sua vez podem ser descartados de forma correta nos Postos de Saúde ou nos postos de Estratégia de Saúde da Família. Já o lixo convencional deve ser depositado para recolhimento no dia em que acontece a coleta em cada localidade. Para mais informações, basta ligar para o número 3708 1313 e pedir para falar com a equipe do DEMA.