Enfermeiro de Sinimbu apresenta trabalho durante a 16ª Expoepi


Publicado 13/12/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Ocorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Brasília, a 16ª edição da Expoepi - Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. Considerado o maior evento do país em vigilância em saúde, a Expoepi contou com a participação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e reuniu cerca de 2 mil pessoas – profissionais, estudantes e gestores da saúde.

Daniel Soares Tavares que é enfermeiro no município de Sinimbu, mestre em saúde materno infantil pela Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) e especialista em gestão do trabalho e da educação para saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve seu trabalho selecionado pela Fiocruz e COSEMS/RS para ser apresentado no evento. O trabalho “Gestação e nascimento em uma ESF rural: uma análise entre o real e o preconizado” havia sido premiado na Feira de Soluções para a Saúde, realizadas em Bento Gonçalves (RS) neste ano.

Ao todo 24 experiências foram selecionadas no Brasil para serem apresentadas no evento. Organizadas pela Fiocruz em parceria com instituições locais, as Feiras são atividades inovadoras que têm entre os objetivos oportunizar espaços de diálogos, socialização e disseminação do conhecimento, além de ativar redes de cooperação para a apresentação e difusão de inovações tecnológicas, social e de serviços de saúde aplicadas aos temas das edições.

Para Daniel, a participação no evento evidencia a importância da formação continuada para promoção de melhorias nos cenários de trabalho: “A Fiocruz é uma das maiores instituições de pesquisa do Brasil e ter sido selecionado por ela foi uma grande honra. Minha formação acadêmica foi essencial nesse processo e o município de Sinimbu e a Universidade Franciscana merecem essa contrapartida tão positiva”, conclui.

Divulgação
Daniel Soares Tavares apresentou o trabalho “Gestação e nascimento em uma ESF rural: uma análise entre o real e o preconizado”.
Daniel Soares Tavares apresentou o trabalho “Gestação e nascimento em uma ESF rural: uma análise entre o real e o preconizado”.