Departamento de Meio Ambienta resgata filhote de tucano no centro de Sinimbu

Publicado 13/12/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Sinimbu realizou o resgate de um filhote de tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus) no centro do município. O resgate ocorreu na manhã de hoje e de acordo com a bióloga Caroline Cagliari, a ave será encaminhada para uma clínica de reabilitação e posteriormente deve ocorrer uma avaliação, para saber se a mesma será devolvida ao meio ambiente ou se irá para algum zoológico.

A bióloga lembra que sempre que houver algum animal ou ave nessa situação, a comunidade pode fazer o contato com o Departamento de Meio Ambiente para que ocorra o resgate. “Importante lembrar que, em caso de filhotes, é preciso observar sempre se os pais não estão por perto. Caso os pais estejam próximo ao local, não é aconselhado o resgate, pois eles mesmos costumam cuidar dos seus filhotes. Já em casos como esse do tucano, o aconselhado é entrar em contato conosco para providenciarmos o resgate e cuidado adequado”, completa Caroline.

Tucano-de-bico-verde foi resgatado na manhã de hoje.