Gefim realizou o 2º sorteio do Programa Municipal de Educação Fiscal

Publicado 12/12/2019 14:00
Atualizado 12/12/2019 14:34
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Dez prêmios foram sorteados aos alunos que colaboraram trocando notas na campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota.

Na tarde de sexta-feira, dia 6, o Gefim – Grupo de Educação Fiscal Municipal – promoveu o segundo sorteio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido nas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Guararapes e Carlos Boettcher Filho de Sinimbu desde o início do ano. O sorteio premiou 10 estudantes que auxiliaram na troca de notas fiscais para a campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota.

O sorteio foi conduzido pela coordenadora geral do Gefim – Grupo de Educação Fiscal Municipal –, Ani Vogt Staub, e contou com a presença de alunos integrantes do grupo de trabalho formados na Emef Nossa Senhora da Glória. Também participou a professora integrante do Gefim da mesma escola; a prefeita Sandra Backes; secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; fiscal do município, Jacó Henn; e as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Daiane Rech e Anita Brandenburg.

Conforme a coordenadora geral do Gefim, o segundo sorteio contou com cerca de 3.400 cupons entregues aos alunos, sendo que desse total, 876 cupons foram distribuídos na 1ª etapa e 2569 cupons foram entregues aos alunos na 2ª etapa. Com esses cupons, os alunos concorreram aos prêmios, conforme consta no regulamento. “A Secretaria Municipal de Educação e o Gefim avaliam que o Programa alcançou os objetivos propostos, inclusive o de conscientizar e incentivar os munícipes a solicitarem nota fiscal nos estabelecimentos comerciais de Sinimbu, contendo CPF, visando o desenvolvimento econômico do município”, detalha Ani.

Segundo a coordenadora do Programa, houve muita empolgação e aprendizado por parte dos estudantes envolvidos. Conforme relato de uma estudante, presente no dia do sorteio: “no começo foi um pouco difícil, pois tivemos que aprender a olhar e analisar o cupom fiscal, porém aprendemos muito com esse trabalho. Foi muito bom participar”. Ani destaca ainda a sua alegria em ver o envolvimento dos estudantes, professores, equipes diretiva e comunidade em geral pois, com a Campanha realizada nas escolas municipais, observou-se que os munícipes começaram a solicitar o  cupom fiscal, com CPF, ao realizar  suas compras, melhorando assim o retorno financeiro no município  e também para entidades cadastradas. “Houve também um aumento no número de pessoas cadastradas no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Agradecemos o envolvimento de todos”, conclui Ani.  Após analise, verificou-se que alguns ajustes serão feitos para o próximo ano.

Os contemplados:

- 1º prêmio - Caixa acústica portátil: Pedro Bechert, do 3º ano, da Emef Carlos Boettcher Filho;

- 2º prêmio - Fone de ouvido com bluetooth: Erica V. Helff, do 8º ano, da Emef Guararapes;

- 3º prêmio - Rádio relógio: Flavia L. de Moura Weber, do pré, da Emef Carlos Boettcher Filho;

- 4º prêmio - Cartão de memória 3 em 1: Henrique G. Hirsch, do pré B, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 5º prêmio - Caixa térmica 18 litros: Gabriela Redieske, doa 5º ano A, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 6º prêmio - Pen drive 32 GB: Estefani L. Waechter, do 5º ano A, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 7º prêmio - Pen drive 32 GB: Larissa Voese, do 8º ano B, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 8º prêmio - Pen drive 32 GB: Katiucia B. Mueller, 3º ano A, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 9º prêmio - Pen drive 8 GB: Claudia Gressler, do 2º ano B, da Emef Nossa Senhora da Glória;

- 10º prêmio - Pen drive 8 GB: Erica V. Helff, do 8º ano, da Emef Guararapes.

Sorteio foi realizado na sexta-feira, dia 6.