Conselho Municipal de Proteção aos Animais inicia atividades em Sinimbu

Publicado 04/12/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Com a estruturação do Conselho, município deve iniciar em breve as atividades em prol causa animal.

Depois sancionar a Lei nº 1.790, regulamenta o bem estar animal em Sinimbu, o município realizou a estruturação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais. Em reunião realizada no dia 22 de novembro, os integrantes do Conselho, formado por membros do Poder Público e também as Sociedade Civil, as primeiras ações foram definidas, bem como eleita a diretoria do Conselho que estará a frente das atividades.

Conforme a presidente do Conselho, Caroline Cagliari, a primeira reunião da entidade serviu para discutir sobre o Fundo de Proteção dos Animais de Sinimbu, que a partir de agora poderá receber doações da comunidade e também verbas públicas. “Além disso, conversamos sobre algumas ações que pretendemos fazer nas escolas e também junto a comunidade, para conscientizar sobre a causa animal”, completa. “Também falamos sobre a abertura de um cadastro para pessoas interessadas em ser lar temporário para cachorros e gatos, resgatados após denúncias de maus tratos. Caso alguém tenha interesse, pode vir até a Secretaria de Agricultura para fazer o seu cadastro”, destaca.

Caroline explica que a entidade promoverá uma nova reunião agora em dezembro, para traçar metas e ações junto as comunidades do interior, com a participação de padres e pastores. “Também vamos elaborar o Regimento Interno do Conselho”, destaca a presidente. Além de Caroline, completam a diretoria do Conselho a vice presidente Georgea Bernhard e a secretária Anita Brandenburg.