Tiro ao Alvo e Bolão de Mesa terão etapas finais nos Jogos Germânicos de domingo

Publicado 13/11/2019 00:00

Entre os destaques da programação da 17ª Exposin estão os tradicionais Jogos Germânicos, que acontecem no domingo, dia 17. O evento representa a final do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, e a final do Torneio Municipal de Bolão de Mesa. Ambas as competições estão em andamento desde a metade do ano e promovem o resgate da cultura local, uma vez que os jogos são uma herança da comunidade local, trazida pelos imigrantes alemães.

As Sociedades de Atiradores e as Sociedades de Damas serão recepcionadas às 9h e participarão da Celebração Ecumênica na Igreja Nossa Senhora da Glória. Logo em seguida, as Sociedades participam da abertura oficial dos Jogos Germânicos e iniciam as disputas.

Vale lembrar que participam do Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo, com arma de pressão, as Sociedades de Atiradores do Atlético, na Linha Verão; São João, de Linha São João; Escas, do centro de Sinimbu; Salão Regert, de Sinimbu Baixo; e Nova Esperança, de Bela Vista. Já do Torneio Municipal de Bolão de Mesa participam as Sociedades de Damas Flor do Morro, de Alto Rio Pequeno; Fraternidade, de Rio Pequeno; Integração, da Escas; Nova Esperança, de Bela Vista; Orquídea, de Linha Almeida; Centenário, do Paredão São Pedro; Vale das Rosas, da Linha Primavera; Sempre Alegre, de Linha da Serra; Sempre Unidas, de Linha São João; e Associação de Damas Avante, de Linha Cinco.

Ônibus

Roteiros de ônibus serão disponibilizados para que as Sociedades possam participar dos Jogos Germânicos. Confira os itinerários:

- 8h: Linha Almeida (Paulinho Neitzke), Bela Vista, Rio Pequeno até o centro de Sinimbu;

- 8h: Linha Cinco (posto de combustíveis), Linha da Serra, Linha Primavera até o centro de Sinimbu;

- 8h: Alto Rio Pequeno (Lauri Back), Rio Pequeno, vindo até o centro de Sinimbu;

- 8h15: Paredão São Pedro (igreja), descendo pelo pique até o centro de Sinimbu.

- 8h45: Linha São João (Salão Swarowsky) até o centro de Sinimbu.

Arquivo/Aline Haag
Assim como em outras edições, Sociedades de Atiradores e Bolão de Mesa participam da programação.