Conselho do Fundeb realizou reunião ontem

Publicado 13/11/2019 00:00
Atualizado 13/11/2019 13:38

Na tarde de ontem, dia 12, os integrantes do Conselho do Fundeb estiveram reunidos na sala de reuniões do Conselho Municipal de Educação, junto a Secretaria Municipal d eEducação. Durante a reunião, diversos assuntos de interesse do Conselho do Fundeb foram tratados.

Entre os destaques da reunião esteve a analise e aprovação do Plano de Aplicação do Fundeb, com o demonstrativo de receitas e despeças para o orçamento do próximo ano. Outro assunto abordado foi o envio de um ofício do Conselho Municipal de Educação para a Câmara de Vereadores pedindo o envio de uma carta ao Senado em apoio a PEC 15/2015, pela manutenção e aumento da contribuição de 10% para 15% do governo com o Fundeb, tornando-o permanente e com aumento gradativo na contribuição do Governo Federal.

Integram o Conselho do Fundeb Claisi Goetze Behling, Sandra Regina de Lima, Anita Ana Weigel Brandenburg, Helena Schwendler, Velane Valéria Henn Gressler e Ani Cristina Vogt Staub. Também, estiveram presentes na reunião e fazem parte do conselho, a contadora da Prefeitura de Sinimbu, Carini Taciani Müller, e a Secretária Municipal de Educação, Mariane Werner Panke.

Reunião tratou do Plano de Aplicação do Fundeb e envio de uma carta ao Senado em apoio a PEC 15/2015.