Noite Musical encantou o público na noite de sexta-feira

Publicado 04/11/2019 00:00
Atualizado 04/11/2019 13:09

A noite de sexta-feira, dia 1º, foi de muita música na Escas de Sinimbu. Com a presença dos Corais de Sinimbu, Vera Cruz, Monte Alverne e Venâncio Aires e da Banda Municipal de Sinimbu, a Noite Musical mais uma vez somou elogios e encantou o público presente no evento. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com a Escas.

Entre uma apresentação e outra, autoridades fizeram o uso da palavra e elogiaram as apresentações. A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, frisou que a música toca o coração e a mente de quem a ouve, agradecendo aos grupos que vieram se apresentar e abrilhantar a Noite Musical. “Vocês levam o nome de suas cidades por onde passam”, ressaltou. Sandra destacou ainda a belíssima apresentação de abertura do Coral Municipal, dando o seu “boa Noite” ao público presente e disse que o Coral faz parte da história e cultura de Sinimbu. Com relação a apresentação da Banda Municipal, a prefeita também somou elogios destacando a participação de jovens instrumentistas em meio ao grupo. “Os mais jovens são o futuro. Que bom ter vocês representando o nosso município”, frisou Sandra antes de terminar seu discurso e agradecer também ao empenho da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo pela organização do evento.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke, também agradeceu a presença dos grupos que se apresentaram e do público que veio prestigiar a Noite Musical. Em seguida, falou da decoração do evento, que contou com flores de girassóis. Mariane falou do significado do Girassol, explicando que em dias nublados, eles se voltam uns aos outros para ajudar e dar energia a quem está ao lado. “Que a gente também seja assim. Que possamos dar energia uns aos outros para continuarmos nossa caminhada”, disse a secretária.

As Soberanas de Sinimbu – rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchulia Wegner – também estiveram presente e aproveitaram para divulgar e convidar para a 17ª Exposin. O evento acontece na próxima semana, de 14 a 17 de novembro.

Após as apresentações, os regentes dos grupos foram presenteados com um mimo especial do evento. Em seguida, a Escas promoveu o jantar de integração para o público presente.

Apresentações musicais dos Corais de Sinimbu, Vera Cruz, Monte Alverne e Venâncio Aires e da Banda Municipal de Sinimbu renderam elogios de quem assistia a programação.

Regentes foram presentados com uma lembrança do evento.