Grupos de Educação Fiscal continuam trocando notas nas escolas

Publicado 17/10/2019 16:00

Trabalho de conscientização sobre a importância de pedir nota fiscal na hora da compra faz parte do Programa Municipal de Educação Fiscal de Sinimbu.

Os alunos e professores integrantes dos grupos de Educação Fiscal continuam com suas atividades nas Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Guararapes e Carlos Boettcher Filho de Sinimbu. Através do Programa Municipal de Educação Fiscal, os grupos estão auxiliando nas trocas de notas para a campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota e também conscientizando sobre as vantagens do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Conforme a coordenadora geral do Gefim – Grupo de Educação Fiscal Municipal –, Ani Cristina Vogt Staub, os alunos das escolas participantes do Programa de Educação Fiscal estão recebendo as notas fiscais oriundas do comércio de Sinimbu e entregando aos grupos de trabalho da Educação Fiscal de cada educandário. Os grupos, por sua vez, realizam a soma e conferência das notas, distribuindo cautelas da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota aos proprietários dos documentos fiscais. Além disso, o estudante que leva a nota fiscal, com CPF, aos educandários, recebe cupons para concorrer ao sorteio de prêmios do Programa Educação Fiscal.

Vale lembrar que além de trocar as notas por cupons e cautelas, os grupos também estão acompanhando a emissão de notas com o CPF do consumidor. O objetivo é conscientizar para a participação no Nota Fiscal Gaúcha, programa que mensalmente sorteia prêmios em dinheiro (através de sorteios estadual e municipal) e também garante vantagens aos consumidores cadastrados, como desconto no IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Ani lembra que, para obter o desconto máximo, que é de 5%, no IPVA , o consumidor precisa ter no mínimo 150 notas fiscais com o CPF emitidas até o final deste mês. Dúvidas e mais informações sobre o Nota Fiscal Gaúcha e até mesmo sobre a campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, podem ser esclarecidas nas escolas participantes do Programa Municipal de Educação Fiscal ou até mesmo na Prefeitura de Sinimbu.

Divulgação
Grupo de trabalho da Educação Fiscal da Emef Nossa Senhora de Fátima trabalhando na conferência das notas.