Dia D contra o sarampo é nesse sábado


Publicado 17/10/2019 00:00
Atualizado 17/10/2019 14:47
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas. Postos de Saúde de Sinimbu estarão abertos das 8 às 17h.


A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu também estará mobilizada no próximo sábado, dia 19, para o Dia D de mobilização na Campanha Nacional de Vacinação contra a o Sarampo. Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas e no sábado, todos os Postos de Saúde do município estarão abertos.

Conforme a Secretaria, a Campanha de Vacinação segue até o dia 25 de outubro. “Porém, para facilitar o acesso a vacina por parte dos pais que trabalham e não tem como levar seus filhos aos Postos de Saúde durante a semana, estaremos com os Postos abertos nesse sábado, para a realização do Dia D”, explica o secretário de Saúde de Sinimbu, Plínio Weigel. “O Posto de Saúde Central e as ESFs – Estratégias de Saúde da Família – de Pinhal Santo Antônio e Rio Pequeno, funcionarão das 8h às 17h”, finaliza o secretário.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa da vacinação contra o Sarampo acontece de 18 a 30 de novembro, com público alvo de 20 a 29 anos. Para essa etapa, o Dia D será no dia 30 de novembro, novamente com todos os Postos de Saúde abertos.

A Secretaria de Saúde salienta que, mesmo com o direcionamento da campanha para determinadas faixas de idade, os Postos de Saúde do município estão com as salas de vacinas abertas, para avaliação do estado vacinal de todos os pacientes. A vacina é a única medida preventiva eficaz contra o Sarampo.