Cras de Sinimbu amplia espaço físico para melhorar atendimentos

Publicado 17/10/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Desde a mudança da Biblioteca Municipal para o seu novo endereço (Rua Bernardo Fischer, nº 82), o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu conta com instalações mais amplas. O objetivo foi melhorar os espaços de atendimento a comunidade e tornar o espaço mais receptivo as atividades e trabalhos desenvolvidos pelo Centro.

Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, desde setembro o Cras passou a ampliar seus espaços utilizando também a sala onde funcionava a Biblioteca Municipal. “Passamos a cozinha e a sala da coordenação do Centro para este espaço. Também fizemos uma sala de reuniões no local, sendo que esta sala também já está sendo usada para os trabalhos dos grupos do Cras”, detalha a coordenadora.

Com as mudanças, também ocorreu a ampliação da recepção do Cras e do depósito, onde materiais são guardados. “Além destes espaços, contamos também com salas específicas para o atendimento das assistentes sociais e psicóloga”, completa Patrícia. “Essas mudanças proporcionam um melhor espaço físico para atendimento da comunidade”, finaliza a coordenadora do centro.

Coordenadora do Centro explica que o objetivo é melhorar os espaços de atendimento a comunidade e tornar o espaço mais receptivo as atividades e trabalhos desenvolvidos.