Taxis de Sinimbu já estão todos identificados

Publicado 14/10/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Depois de aprovar a Lei Municipal nº 1.743 e publicar o Decreto nº 2.470, que regulamenta o serviço de taxi em Sinimbu, já é possível notar as mudanças no serviço, previstas na Lei. Todos os taxis do município já estão devidamente identificados com nome e telefone do taxista, bem como informações sobre a região de atuação a qual pertence, seja centro ou zona rural.

Conforme a nova legislação, todos os taxis de Sinimbu devem conter o brasão do município e uma faixa azul, com informações sobre o taxista e sua região de atuação. Além disso, a nova legislação prevê que todos os taxis sejam brancos, sendo que os permissionários ainda possuem prazo para se adequar a essa regra.

Além da identificação dos taxis, também já está disponível a identificação dos pontos na zona urbana. Placas de sinalização foram colocadas com os respectivos contatos telefônicos dos taxistas.

Vale lembrar que o perímetro urbano conta com sete pontos de táxi, sendo cinco deles com uma vaga: um perto da Rodoviária, um em frente ao Banco do Brasil, um próximo da Lotérica, um próximo ao hospital e um próximo ao Cras; e dois pontos com duas vagas sendo eles: um próximo ao Posto Bublitz; um em frente a Eskina Café. Além disso, vale ressaltar que todos os pontos serão rotativos, ou seja, qualquer taxista registrado no centro poderá parar e ocupar o mesmo. Já no interior, os pontos são fixos. Hoje o município conta com duas permissões de taxi no interior: uma em Alto Sinimbu e uma em Rio Pequeno.

Um alerta importante a população é que somente estes veículos que estão identificados possuem a licença para realizar o serviço de transporte de passageiros, sendo que só eles atendem a todos os quesitos aprovados pele Lei, o que traz um maior conforto e segurança aos usuários. Ainda podemos acrescentar que o transporte clandestino de passageiros é uma infração de transito gravíssima prevista no Código Brasileiro de Trânsito com pena de multa, sete pontos na carteira de habilitação e ainda remoção do veículo.

Táxis da área urbana estão identificados com a tarja “centro”.

Táxis da zona rural possuem informação da localidade onde possuem o ponto.