Eleitos os novos membros do Conselho Tutelar de Sinimbu

Publicado 09/10/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Votação foi realizada no domingo, dia 6, em todo país. Novos conselheiros assumem em janeiro e terão mandato de quatro anos.

O domingo, dia 6, foi marcado pela eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. Em Sinimbu, a eleição ocorreu em cinco pontos, com urnas eletrônicas e também urnas de lona. Micheli Sabrina Vogt, Silvane Ines da Silva, Luiz Renato Mueller, Vaneli Becker Weigel e Jackson Luis Staub foram os eleitos e terão o compromisso de zelar pelo bem estar de crianças e adolescentes nos próximos quatro anos.

No total, 1128 eleitores compareceram as urnas e votaram, sendo que o pleito contou com nove votos nulos e apenas um voto branco, totalizando 1118 votos válidos. A votação foi concentrada no centro de Sinimbu e nas localidades de Linha Almeida, Paredão Felipe Neri, Pinhal Santo Antônio e Rio Pequeno (veja abaixo a votação de cada candidato por local de votação).

Com 165 votos, Micheli Sabrina Vogt foi a mais votada no município. Junto com ela, completam o Conselho Tutelar de Sinimbu Silvane Ines da Silva com 161 votos, Luiz Renato Mueller com 156 votos, Vaneli Becker Weigel com 146 votos e Jackson Luis Staub com 128 votos. Já os suplentes para o mandato com os seus respectivos números de votos são Jaciara Wegner com 127 votos, Vera Maria Bohnenberger com 78 votos, Jaise Armani Sins com 69 votos, Juliane Bohrz com 47 votos e Ana Paula Mueller com 29 votos.

A contagem dos votos e apuração do resultado final da eleição foi realizada na Câmara de Vereadores de Sinimbu. O processo foi coordenado pela comissão eleitoral do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sinimbu, formada por Eloci Armani dos Santos, Suellen Fideles e Cristiane Mueller.

SAIBA MAIS

Os novos conselheiros tomam posse em janeiro de 2020 e terão mandato de quatro anos, até o final de 2023. A principal finalidade do Conselho Tutelar é zelar para que os menores tenham acesso efetivo aos seus direitos, fiscalizando se a família, a comunidade, a sociedade e poder público estão assegurando essas garantias e cobrando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Votação por localidade:

Vaneli Becker Weigel – 11 votos

Vera Maria Bohnenberger – 1 voto

Divulgação
Apuração do resultado e contagem dos votos foi realizada na Câmara de Vereadores.