Cooperativa Brotando da Terra participa de oficinas de criatividade e inovação

Publicado 09/09/2019 00:00
Atualizado 09/09/2019 16:08
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Na tarde do dia 3 de setembro, cinco alunos da Cooperativa Escolar Brotando da Terra de Linha Almeida, participaram da 1ª oficina de “Criatividade e Inovação”. A cooperativa, que funciona junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Guararapes esteve representada pelos alunos Vinícius Goldschmidt, Erika França, Bruna Tais Fischer, Raíssa da Silva Haag e Catiéli Vitória Marth, acompanhados da orientadora e diretora Lilian Carvalho e da coordenadora local do PUVF – Programa União faz a Vida –, professora Anita Brandenburg.

Ao todo serão oferecidas quatro oficinas durante o mês de setembro, sempre nas terças de tarde, na Sicredi centro de Santa Cruz do Sul. A Secretaria de Educação de Sinimbu é parceira nesta formação contribuindo com o transporte de ida e volta dos participantes.

Nesta etapa, com o tema Criatividade e Inovação, as oficinas tem como objetivos investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções baseadas na inovação e criatividade; explorar o conceito de inovação e criatividade para qualificar o objeto de aprendizagem da cooperativa escolar; desenvolver o pensamento criativo a partir de estratégias mão na massa envolvendo recursos off e online, sendo desenvolvidos pela assessora Patrícia Brum Pacheco, da Greta Consultoria e os professores Eduardo Lorini Carneiro e Wellington Antunes Bandeira da Escola Hapy Code de Canoas. As oficinas, realizadas em parceria com o SESCOOP/RS, já no mês de julho com o tema geral “Gestão das Cooperativas Escolares” tem o objetivo de contribuir na Educação Continuada de jovens associados e educadores orientadores de cooperativas escolares para garantir processos de inovação e sustentabilidade das cooperativas escolares.

Outra etapa está prevista para o mês de outubro. Nela, os participantes irão trabalhar o tema “Comunicação Criativa”.

Divulgação
Atividade realizada na semana passada integra um ciclo de formação pelo qual a cooperativa escolar está passando.