Emef Nossa Senhora de Fátima encerra as atividades alusivas ao projeto “Os Sonhos Antecedem As Conquistas”

Publicado 15/08/2019 13:00
Atualizado 15/08/2019 15:33

Projeto foi desenvolvido na região serrana de Sinimbu ao longo dos últimos meses e contou com atividades diversas.

Na manhã de ontem, dia 14, a Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora de Fátima do Pinhal Santo Antônio, região serrana de Sinimbu, realizou o encerramento das atividades do projeto “Os Sonhos Antecedem As Conquistas”. O encerramento contou com a presença do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Candelária, apresentações artísticas locais e palestra.

O projeto “Os Sonhos Antecedem As Conquistas”, teve como organizadoras, os professores Graciela Dorfei Santarém, Zalete de Oliveira, Sirlei Molz, Vanilise Wagner, Fábio Augusto Verardi, Janaína Gomes da Siqueira e Elisete Groff. De acordo com a equipe diretiva da Emef Nossa Senhora de Fátima, avalia-se o desenrolar do projeto como positivo superando todas as expectativas, ressaltando que o projeto nasceu a partir da dinâmica a “Árvore dos Sonhos”, realizada na abertura do ano letivo. “A partir desta temática, várias ações e movimentos significativos foram desenvolvidas, entrelaçados ao fazer pedagógico da escola. Destacamos o entusiasmo, a parceria e o comprometimento de todos os envolvidos, que aguardam pela culminância do projeto que acontecerá no dia 13 de setembro, com a viagem a Porto Alegre para conhecer os estádios da Arena e Beira Rio”, avalia a equipe envolvida com o projeto.

Durante o encerramento ontem, os integrantes da Banda do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Candelária, acompanhados do Maestro Francisco Velloso e Policiais Militares responsáveis, realizaram uma apresentação na escola, através de um convite realizado pelo diretor Ércio André Haag e a professora Graciela.  Com o objetivo de formar multiplicadores de boas atitudes, com noções de respeito, organização e patriotismo, o Pelotão Mirim do CRPO/VRP  -Comando Regional do Vale do Rio Pardo - é desenvolvido com base nos fundamentos da Polícia Comunitária, sendo uma política social, com viés educativo para ressocialização de crianças e jovens, com atividades que promovam a ética, a cidadania, a integração, a solidariedade e a valorização de princípios voltados ao crescimento pessoal de cada integrante.

Ainda durante a programação, o Chefe do Estado Maior do CRPO/VRP, tenente-coronel Paulo Fernando Soares do Nascimento, respondeu aos questionamentos dos alunos referente à profissão, formas de ingresso, qualidades e características necessárias para ser um profissional da segurança pública. Ademais, relatou aos jovens, o seu ingresso em 1985 na Brigada Militar, e algumas conquistas durante sua trajetória profissional.  Segundo o Chefe do Estado Maior, tenente-coronel Nascimento ver a evolução dos jovens renova as expectativas para um futuro melhor, baseado na disciplina, na ética e na força de vontade de mudar a própria realidade.

Divulgação
Pelotão Mirim da Brigada Militar realizou apresentação na escola durante o encerramento do projeto.