Sinimbu irá integrar a Rede Simples do Sebrae

Publicado 15/08/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na tarde de ontem, dia 15, o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Alexandre Schmitt, para tratar da adesão do município a Rede Simples. Essa Rede consiste na integração do município ao sistema da Junta Comercial que vai possibilitar mais agilidade na abertura de empresas e a desburocratização dos processos.

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Administração e Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, e o fiscal Jacó Heen. Alexandre falou da integração do município a Rede Simples através do Sebrae e conversou sobre a construção de um planejamento de diagnostico de capacitação das empresas de Sinimbu.

Ainda durante a reunião, o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae falou sobre o projeto de Educação Empreendedora, que já está em desenvolvimento nas escolas municipais. Alexandre ressaltou e destacou na receptividade por parte do Executivo, da Secretaria de Educação e também dos professores que aderiram ao projeto e demonstraram grande interesse por desenvolver em Sinimbu a Educação Empreendedora, com aproximadamente 800 alunos da rede municipal. Segundo a prefeita Sandra, é um orgulho para Sinimbu estar entre os seis municípios da região que foram contemplados com o projeto e ter os seus alunos entre os 40 mil estudantes que estão recebendo a Educação Empreendedora.

Gestor de Políticas Públicas do Sebrae esteve em Sinimbu ontem, dia 15.