Prefeita Sandra assina convênio para recebimento dos recursos da Lei Pelé

Publicado 13/08/2019 00:00

Município de Sinimbu será contemplado com mais de R$ 19 mil destinados para a construção de uma academia ao ar livre.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou ontem, dia 12, o convênio para o recebimento dos recursos da Lei Pelé. Serão mais de R$ 19 mil destinados para a construção de uma academia ao ar livre na Praça do Monumento ao Imigrante, contando inclusive com equipamento adaptados para cadeirantes.

O projeto tem custo total de R$ 22.203,00, sendo que desse total, R$ 19.982,70 serão repassados pela Lei Pelé. O restante do valor – R$ 2.220,30 – será de contrapartida do município. Conforme um dos redatores do projeto inscrito no edital que disponibilizou os recursos, Lucas Hinterholz, a seleção do projeto de Sinimbu ocorreu ainda em 2017. “Além de darmos mais um passo em relação a implantação da nova academia ao ar livre, o município também já está realizando investimentos em iluminação em led na Praça do Monumento ao Imigrante”, completa Lucas.

Ainda segundo Lucas, o atraso na assinatura do convênio ocorreu em virtude da troca de gestão no Governo do Estado. “O edital foi lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Porém, com a troca de governo, a Secretaria de Cultura se desmembrou da Secretaria do Esporte e Lazer. Isso ocasionou os atrasos na assinatura do convênio. Além disso, também auxiliou nesse atraso o fato de alguns municípios, que não foram contemplados no edital, terem entrado com recurso contra o Estado”, detalha Lucas.

Assinatura ocorreu ontem na Secretaria Estadual do Esporte e Lazer.