Alunos de Sinimbu protagonizaram Varal Poético na Unisc

Publicado 18/07/2019 00:00

Com o tema “Meu Lugar”, alunos da Emef Nossa Senhora da Glória recitaram poemas diversos, recebendo muitos aplausos do público presente.

Na noite de sexta-feira, dia 12, alunos da Emef – Escola Municipal Nossa Senhora da Glória – de Sinimbu foram os protagonistas do Encontros com a Poesia, realizado na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Promovido pelo Curso de Letras e Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc, mais de 30 alunos da Emef Glória se apresentaram com a declamação de poemas e apresentações musicais.

A participação dos alunos sinimbuenses foi idealizada pela professora Janesca Wegner. No total, 35 alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental do educandário participaram do evento, recitando poemas de renomados poetas brasileiros.

A apresentação foi complementada também com a declamação da letra do Hino Municipal de Sinimbu, recitado pelos estudantes. A música também teve seu espaço durante o evento com a apresentação do professor Gabriel Grasel e a aluna Lavínia Ertel Tavares.

Fotógrafa Daniela Moura
Mais de 30 alunos protagonizaram o evento Encontros com a Poesia.

Fotógrafa Daniela Moura
Mais de 30 alunos protagonizaram o evento Encontros com a Poesia.