Trânsito no centro de Sinimbu sofre alterações

Publicado 11/07/2019 00:00
Atualizado 11/07/2019 16:39
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

A partir de amanhã, Rua Bernardo Fischer passa a ser mão única, no sentido Avenida General Flores da Cunha para Rua Bernardo Fuerstenau.

O trânsito no centro de Sinimbu está sofrendo alterações. A partir da discussão do Plano de Mobilidade Urbana, foram implementadas alterações discutidas e sugeridas pelo Conselho Municipal de Trânsito. As novidades dizem respeito ao sentido de uma rua e também a sinalização das vagas de estacionamento.

A partir de amanhã, dia 12, a Rua Bernardo Fischer, onde está localizado o depósito do Supermercado Schulz, passa a ser mão única. O trânsito nessa rua será apenas no sentido de quem entra pela Avenida General Flores da Cunha (rua principal) em direção (saída) pela Rua Bernardo Fuerstenau (rua da escola Frederico Kops). Conforme o Conselho Municipal de Trânsito, os motoristas deverão ficar atentos às placas, pois não será possível ingressar na Bernardo Fischer pela Bernardo Fuerstenau.

Além desta mudança, o Conselho também determinou a identificação de vagas para deficientes e idosos. Essas vagas estão sinalizadas com pintura e placas e são uma exigência do Plano de Mobilidade Urbana. Uma reunião com a Brigada Militar será realizada amanhã com o intuito de esclarecer as mudanças e solicitar apoio na orientação da comunidade.

CARTÃO PARA IDOSOS E DEFICIENTES

A partir de um Projeto de Lei que deve ser encaminhado para Câmara de Vereadores, a Administração Municipal, planeja facilitar a emissão das carteirinhas para idosos e deficientes. Após a aprovação desta Lei e regulamentação via decreto, o município de Sinimbu também irá emitir os cartões para estacionamento nas vagas preferencias de idosos e deficientes.

PONTOS DE TÁXI

Na semana passada também foram instaladas as placas informativas nos novos Pontos de Táxi do perímetro urbano. As placas identificam os pontos e nelas constam com os números de telefone dos taxistas, uma forma de auxiliar a comunidade local e regional, que não possui o contato dos mesmos.

As placas foram instaladas nos pontos determinados através de uma reunião, realizada em março com os taxistas. Os pontos foram determinados após essa reunião, através do decreto nº 2.470, sendo eles perto da Rodoviária; frente ao Banco do Brasil; próximo ao Posto Bublitz; em frente a Eskina Café; próximo da Lotérica; próximo ao hospital; e próximo ao Cras. Desses pontos, dois terão duas vagas para táxi: o ponto próximo ao Posto Bublitz e o ponto em frente a Eskina Café. Além disso, ficou definido que todos os pontos serão rotativos, ou seja, qualquer taxista do perímetro urbano poderá parar e ocupar qualquer ponto.

Vale lembrar que junto com a identificação dos pontos, deve ocorrer também nos próximos dias a identificação dos táxis. Todos eles terão adesivos com a identificação do taxista, número de telefone e o brasão do município. Esses adesivos têm por objetivo identificar os veículos, assim como já acontece em outras cidades.

A partir de amanhã, trânsito na Rua Bernardo Fischer será apenas no sentido de quem entra pela Avenida General Flores da Cunha (rua principal) em direção (saída) pela Rua Bernardo Fuerstenau.

Pontos de Táxi receberam placas informativas, com o número de telefone dos taxistas.