Comdica recebeu mais de R$ 12 mil em doações do Imposto de Renda de 2018

Publicado 19/06/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

O Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – de Sinimbu divulgou o montante arrecadado nas campanhas de doação de recursos através do Imposto de Renda. No exercício 2018, o Conselho recebeu 22 doações, totalizando R$ 12.361,32. O valor foi considerado recorde, uma vez que no exercício de 2017 foram apenas 13 doações, somando o total de R$ 5.699,09.

Conforme a diretoria do Comdica, esses recursos deverão ser investidos em ações que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes no município. A conscientização sobre a destinação de recursos para a entidade local também é destaque, conforme o Conselho, uma vez que estes recursos, se não tivessem sido doados para o Comdica, iriam para a Receita Federal.

CONSCIENTIZAÇÃO

Uma campanha de conscientização sobre a destinação de recursos através do Imposto de Renda deve ser realizada nos próximos meses. O objetivo é informar a população que declara seus rendimentos anualmente, sobre como é possível fazer a doação.

De acordo com o Comdica, no final do ano é possível realizar a doação de 6% do Imposto de Renda daqueles que realizam a declaração na forma completa. Essa doação é feita diretamente ao Comdica que emite um documento para ser usado posteriormente na declaração do Imposto de Renda e informar a Receita Federal sobre a doação.