Escolas de Sinimbu não terão aula na próxima segunda-feira

Publicado 12/06/2019 00:00

Motivo é a participação de todos os professores na 2ª edição do Dia D de estudo da BNCC.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu divulga hoje, dia 12, que as escolas do município não terão aula na próxima segunda-feira, dia 17. O motivo é a participação de todos os professores, tanto da rede municipal quanto da rede estadual, na mobilização da 2ª edição do Dia D de estudo da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Conforme a Secretaria, na segunda-feira todos os professores deverão se reunir na Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops de acordo com o componente curricular: Português, Inglês, Arte, Educação Física, Matemática, Geografia, História, Ciências E Educação Infantil. Os grupos irão discutir e debater a construção do Documento Orientador Municipal. Devido a participação no Dia D, nem mesmo a Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz terá aula.

Uma Comissão Coordenadora de Construção do Documento Orientador Municipal foi formada por representantes das redes municipais e estadual de ensino de Sinimbu. Essa comissão está participante hoje, dia 12 de uma formação na Universidade de Santa Cruz do Sul, uma vez que seus integrantes ficarão responsáveis pela coordenação do processo de construção do Documento Orientador Municipal. Essa comissão deverá elaborar o cronograma de trabalho, organizar os momentos de estudos e sistematizar e redigir o documento final.

Vale lembrar que a primeira edição do Dia D de estudo da BNCC foi realizado no dia 12 de abril, nas escolas do município. Além disso, lembramos que o Dia D foi pensado para ser um momento de estudos e reflexões sobre a BNCC e o RCG – Referencial Curricular Gaúcho –, considerando as realidades vivenciadas por docentes e gestores. A prática da docência torna necessária a formação constante - um direito de todo (a) professor (a) que precisa ser garantido pelo Estado e, ao mesmo tempo, um dever de todo (a) professor (a) para que possa aperfeiçoar sua prática docente e se apropriar de novas possibilidades pedagógicas e tecnologias que possibilitam elevar a realização profissional e a qualidade do ensino, permitindo que novas práticas possam ser transformadoras da realidade.

Divulgação
Comissão Coordenadora de Construção do Documento Orientador Municipal de Sinimbu está participando de uma formação hoje, em Santa Cruz do Sul.