Conheça as oito candidatas que concorrem aos títulos de Rainha e Princesas de Sinimbu

Publicado 10/06/2019 00:00
Atualizado 10/06/2019 10:24
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

Inscritas no concurso foram apresentadas oficialmente na tarde de sábado, dia 8, no saguão da Prefeitura de Sinimbu.

Oito candidatas estão na disputa do título de Rainha e Princesas de Sinimbu. Apesar de muitos palpites, a comunidade sinimbuense e de toda região, conheceu apenas no sábado, dia 8, quem são as inscritas no concurso, que acontecerá em agosto. A apresentação oficial foi realizada no saguão da Prefeitura, devido ao cancelamento da Festa Junina do Município em virtude da chuva.

A apresentação foi conduzida pela secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke, e acompanhada pela prefeita Sandra Backes; secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; integrantes da Secretaria de Educação, Lucas Hinterholz, Ani Staub e Anita Brandenburg; a coordenadora do Cras, Patrícia Knod; o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Fischer; e as atuais Soberanas: rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke. Também estiveram presentes pais, familiares e amigos das candidatas; a representante do jornal Tribuna Popular, Caroline Vogt; e o fotógrafo Paulo Rabuske, que gentilmente registrou o momento.

Com a apresentação oficial, as candidatas iniciam agora o período de preparação para o concurso. Atividades diversas estão sendo organizadas com objetivo de preparar as jovens e proporcionar conhecimento e evolução pessoal a todas as participantes. Vale lembrar que a escolha das novas Soberanas de Sinimbu será realizada no dia 24 de agosto, na Escas.

As candidatas:

- Ana Claudia Braun, 17 anos, representante da Sociedade Mista Nova Esperança de Bela Vista, Juventude Evangélica de Bela Vista e Aprosin (Associação de Produtores de Leite de Sinimbu);

- Geovana Cristina Seelig, 18 anos, representante da Associação de Damas de Linha São João, Salão Espaço Ricardo Ribeiro e Escas (Entidade Civil Pró Melhoramento Social, Cultural e Artístico de Sinimbu);

- Geovana Volz Kuentzer, 17 anos, representa a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e a Sociedade de Damas Sempre Alegre de Linha da Serra;

- Taiara Cristine dos Santos Buboltz, 17 anos, representa a Sociedade de Damas Fraternidade de Rio Pequeno e a Comunidade Evangélica de Sede Wojahn através da Juventude Evangélica da mesma comunidade;

- Taiara Fischer Schulz, 19 anos, representa a AS Schulz Sonorizações e a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Rio Pequeno através do Esporte Clube Cruzeiro que tem seu campo junto a Comunidade.

- Tatiana Elisa Mueller, 21 anos, representa a SS Oficina Mecânica e a Associação Atlética São João;

- Tchulia Taís Wegner, 21 anos, representa o Grupo Folclórico Alemão Freundschafstanz e o Laboratório Sinimbu;

- Yasmim Scherer Seibert Iser, 17 anos, representa o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiro Velho e o CPM (Círculo de Pais e Mestres) da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops através do CTG Cultura e Tradição mantido pelo CPM.

Paulo Rabuske
As candidatas: Ana Braun, Geovana Seelig, Geovana Kuentzer, Taiara Bubolz, Taiara Fischer, Tatiana Mueller, Tchulia Wegner e Yasmim Iser.

Paulo Rabuske
Ana Claudia Braun, 17 anos, representante da Sociedade Mista Nova Esperança de Bela Vista, Juventude Evangélica de Bela Vista e Aprosin (Associação de Produtores de Leite de Sinimbu).

Paulo Rabuske
Geovana Cristina Seelig, 18 anos, representante da Associação de Damas de Linha São João, Salão Espaço Ricardo Ribeiro e Escas (Entidade Civil Pró Melhoramento Social, Cultural e Artístico de Sinimbu.

Paulo Rabuske
Geovana Volz Kuentzer, 17 anos, representa a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e a Sociedade de Damas Sempre Alegre de Linha da Serra.

Paulo Rabuske
Taiara Cristine dos Santos Buboltz, 17 anos, representa a Sociedade de Damas Fraternidade de Rio Pequeno e a Comunidade Evangélica de Sede Wojahn através da Juventude Evangélica da mesma comunidade.

Paulo Rabuske
Taiara Fischer Schulz, 19 anos, representa a AS Schulz Sonorizações e a Comunidade Evangélica de Rio Pequeno através do Esporte Clube Cruzeiro que tem seu campo junto a Comunidade.

Paulo Rabuske
Tatiana Elisa Mueller, 21 anos, representa a SS Oficina Mecânica e a Associação Atlética São João.

Paulo Rabuske
Tchulia Taís Wegner, 21 anos, representa o Grupo Folclórico Alemão Freundschafstanz e o Laboratório Sinimbu.

Paulo Rabuske
Yasmim Scherer Seibert Iser, 17 anos, representa o CTG Tropeiro Velho e o CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops através do CTG Cultura e Tradição mantido pelo CPM.