Sinimbu promove a sua 1ª Semana do Meio Ambiente

Publicado 29/05/2019 14:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

A Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, por intermédio do Dema - Departamento Municipal de Meio Ambiente -, e com a parceira da Secretaria da Educação, está ultimando os preparativos para a 1ª Semana do Meio Ambiente. Na programação, que ocorrerá de 3 a 10 de junho, atividades diversas irão envolver, de modo especial, os alunos da rede municipal de ensino.

A abertura ocorre no dia 3 de junho com o lançamento da 2ª Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A programação contará ainda com palestras nas Emefs – Escolas Municiais de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória, Guararapes, Carlos Boettcher Filho e Nossa Senhora de Fatima, bem como na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. Os agentes comunitários de saúde também participarão das atividades.

Conforme a Chefe do Dema, Fabiani Knod, ao longo da Semana do Meio Ambiente serão apresentadas as seguintes palestras: “O Lixo Nosso de Cada Dia: Como Fazer a Nossa Parte”; “Redescobrindo o Meio Ambiente”; “Toda Ação Gera Uma Reação”; e “Resíduos e a Tabela Periódica: O que Afeta no Meio Ambiente?”. Além das palestras, a programação contará ainda com o plantio de árvores e a distribuição de mudas, atividade sobre o destino correto de pilhas e um evento sobre produção agroecológica sustentável.