Candidatas a Soberanas de Sinimbu tem até o dia 31 para se inscrever

Publicado 20/05/2019 00:00
Atualizado 20/05/2019 14:39

Jovens devem ficar atentas ao prazo para a entrega das declarações e termos anexos ao regulamento.

Continuam abertas as inscrições para candidatas a Soberanas de Sinimbu. As jovens interessadas poderão se inscrever até o dia 31 de maio, sendo que o prazo não será prorrogado. Interessadas em participar devem ficar atentas a essa data, pois a inscrição somente será valida depois de entregues as declarações e termos em anexo ao regulamento.

Para se candidatar, as jovens deverão ter idade entre 17 e 26 anos, ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio, ser solteira e residir a, pelo menos, dois anos em Sinimbu, representar pelo menos uma entidade do município, entre outros requisitos. A nova corte será eleita no dia 24 de agosto, em um evento especial, assim como ocorreu há dois anos.

As novas Soberanas irão suceder a atual corte formada pela rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke. O reinado será de dois anos e as novas Soberanas serão as responsáveis por divulgar os principais eventos do município, recepcionar a comunidade, prestigiar e participar das programações locais e regionais, entre outros compromissos. “Convidamos todas as jovens que se enquadram nos requisitos para que se inscrevam e participem. Com certeza será uma experiência única”, frisa a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke.

Paulo Rabuske
Sucessoras da atual corte, formada por Larissa Preuss, Lizene Vitalis e Carla Neitzke, serão conhecidas em agosto.