Abertas as inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar em Sinimbu

Publicado 16/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Candidatos devem se inscrever até o dia 31 de maio. Eleição dos novos integrantes do Conselho Tutelar acontece em outubro.

O Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – de Sinimbu já está recebendo as inscrições dos interessados em concorrer a vaga de Conselheiro Tutelar no município. As inscrições devem ser realizada na sede do Comdica, junto ao Centro de Referência em Assistência Social até o dia 31 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para ser candidato na eleição dos novos membros do Conselho Tutelar, os interessados devem respeitar os requisitos mínimos. É preciso ter reconhecida idoneidade moral; idade igual ou superior a 21 anos; ser eleitor e residente no município; escolaridade mínima de ensino fundamental; e reconhecida experiência com crianças e adolescentes.

Preenchidos estes requisitos, os candidatos devem apresentar a seguinte documentação para a participação da eleição: carteira de identidade ou documento equivalente com foto; título de eleitor e quitação eleitoral; certidões negativas cíveis e criminais; certidão de quitação com as obrigações militares (homens); comprovante de experiência na área da infância e juventude; atestado de idoneidade moral pelo próprio candidato; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência atualizado; e certificado de conclusão do ensino fundamental. Vale lembrar que não é necessário autenticar a documentação. A conferência da mesma será efetuada no local de apresentação.

A eleição dos novos membros para o Conselho Tutelar de Sinimbu, que terão mandato de quatro anos, ocorre no dia 6 de outubro. Maiores informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Sinimbu (www.sinimbu.rs.gov.br), na aba Secretarias e Órgãos, seção Conselhos Municipais – Comdica.